Translate

24 de novembro de 2012

Na cozinha: Como fazer Nhoque de Batata

Olá!

Sei que nunca postei nada relacionado a cozinhar, pratos, comidas e etc aqui no blog, mas há um tempinho atrás resolvi fazer nhoque de batata, pra fugir um pouco daqueles prontos que compramos no supermercado. Foi então, que resolvi fotografar o passo-a-passo, pois não vi nenhum pela net (só encontrei vídeos).


Pra falar a verdade, eu não sou nenhuma expert na cozinha, mas meu nhoque, modéstia à parte, ficou maravilhoso... rsrs... É super fácil de fazer, só requer um pouco de paciência. Vamos lá? 

Ingredientes:

- Algumas batatas 
(depende de quantas pessoas vão comer)
- Farinha de Trigo
- 2 ovos
- Sal a gosto


1. Descasque as batatas e depois coloque numa panela com água suficiente para cobrí-las. Deixe ferver, e só retire as batatas quando já estiverem macias, a ponto de você conseguir amassá-las.


 2. Bata os dois ovos, como está na foto. Depois vá amassando as batatas. Eu usei o garfo mesmo, mas você pode usar um espremedor próprio para este fim.


3. Coloque as batatas amassadas num recipiente. Adicione os ovos e misture.


4. Vá adicionando o trigo aos poucos, e misture, formando uma massa. Não sei a quantidade de trigo ao certo, pois fui no olhômetro mesmo. O segredo é ir colocando aos poucos, e ver se a massa fica homogênea. Depois, polvilhe uma superfície lisa com o trigo.


5. Coloque um pouco da massa na superfície e faça rolinhos com ela. Corte em pedaços do tamanho de 2cm mais ou menos (desculpe, esqueci de fotografar), pois se você cortar mais do que isso, os pedaços do seu nhoque vão ficar muito grandes, pois eles crescem na água.


6. Após cortar, coloque os pedaços numa panela com água quente. Deixe ferver. Quando os pedacinhos começarem a subir, pode retirar da água pois já estão no ponto. Após saírem da água, os pedacinhos ficam como dá pra ver na foto acima, maiores.


7. Coloque o nhoque num recipiente de vidro e despeje o molho (meu marido fez um molho puro mesmo, usando apenas tomate e tempero, por isso está alaranjado). Se preferir, coloque queijo em cima. Coloque no forno por cerca 25 minutos.


Eu não coloquei o queijo, e ficou assim o resultado final:


Huuum delícia!

Você pode servir como preferir, mas eu pessoalmente gosto de comer com arroz somente, mais nada, como está na primeira foto do post. Aí fica a seu critério.





E aí, o que acharam?
Gostaram do post?
Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo