Translate

FAQ - Perguntas Frequentes


Neste espaço responderei as perguntas mais frequentes que me fazem, seja no blog, fan page ou insta. Mas, se você tem alguma dúvida que não foi respondida, basta me enviar um e-mail: daniela_online@hotmail.com.


Você é manicure?
Não, não sou manicure. Sou curiosa, e autodidata. Faço minhas unhas desde sempre. Na verdade, fui na manicure apenas uma vez, para fazer as unhas que usei em meu casamento. 

Mas então por que Manicure Todo Dia?
Dei esse nome ao blog pois se dependesse de mim esmaltaria as unhas todos os dias, sendo assim: Manicure Todo Dia.

Você tira as cutículas?
Não, apenas empurro. Confesso que muitas vezes fico tentada a voltar ao alicate (aconteceu uma vez no ano passado), mas sei que se o fizer me arrependerei, pois sempre me machuco.

Mas então como faz para esmaltar?
Eu hidrato bastante. Uso vários produtinhos, mas meus favoritos são o Creme para mãos e unhas da Dote, Mira Cuticle da Avon e qualquer pomada com dexpantenol, como por exemplo Bepantol e Bepantriz.

Quantas vezes faz as unhas durante a semana?
Isso é muito relativo. Às vezes perco a conta de quantas vezes faço, mas calma, isso prque recebo esmaltes de algumas empresas parceiras para testar, então esmalto e fotografo. Se não fosse por isso eu poderia dizer que esmalto umas 3 vezes na semana.

O que você faz com os esmaltes vencidos?
Se estão em perfeito estado, sem alteração de cor, cheiro ou textura, eu uso normalmente. Do contrário, uso para fazer alguma decoração ou jogo fora, limpando o vidrinho para usá-lo em misturinhas.

Mas pode usar esmalte vencido?
Sim. Basicamente porque esmalte não contém água, e se não contém água não há como existir proliferação de micro-organismos, o que de forma geral estraga qualquer produto. Mas, para melhor compreensão sugiro a leitura dos seguintes artigos:


Com que frequência você posta no blog?
Confesso que estou numa correria que mal tenho tempo de esmaltar. Com duas crianças pequenas para cuidar me viro nos trinta para conseguir fazer as unhas. Mas me esforçarei para postar às segundas, quartas e sextas.

Onde você compra esmaltes online?
Tem algumas lojas que já comprei e indico. São elas:
  • Tons & Cores - Comprei alguns esmaltes recentemente e chegaram dentro do prazo, tudo muito bem embrulhado e com a notinha.
  • Quero meu glitter - Esmaltes da Kelly -  É muito fácil fazer o pedido, e a Kelly é super atenciosa, nos tratando como se fôssemos suas amigas. Amei! ♥
  • Hits Specialittà - Muto fácil o processo de compra, e para pagar é muito prático também. Chegou tudo dentro do prazo e muito bem embalado.
  • Isso lá em Casa A Sissi, dona da loja é um amor de pessoa, e sempre está pronta a tirar dúvidas. O envio foi super rápido após a confirmação do pagamento. 
  • SOS Esmaltólatras Muita gente já conhece, mas só fui comprar lá no ano passado. Na verdade ainda não recebi minha caixinha, pois optei pelo envio pro, em que vc pode juntar vários pedidos ao longo de seis meses, para no fim do prazo ter sua caixinha enviada. Assim, economizamos no frete.
Quais programas de edição de imagem vocês usa?
Geralmente uso o Photoscape para colocar marca d'água nas fotos, ajustar iluminação, essas coisas. Para montagens, às vezes também uso o Photo Filtre Studio X. No celular gosto de usar o Picsart, pois dá pra colocar marca d'água em volta das cutículas.

Qual câmera você usa para fotografar as unhas?
Minha câmera 'oficial" do blog é a Fujifilm FinePixS2950, mas às vezes também uso meu celular, um Samsung Galaxy SM-G3502T Android 4.3, ou o celular do meu marido, que é um Moto G Segunda Geração.

Onde você fotografa suas unhas?
Geralmente fotografo na minha light box, pois sempre esmalto de madrugada e detesto flash, que modifica demais a cor real do esmalte. Dificilmente fotografo de dia, mas quando consigo, gosto de fotografar com alguma planta de fundo, com algum tecido, eva ou qualquer coisa do gênero.


Posso usar suas fotos em meu site/loja/blog?
Não! Mas você pode entrar em contato comigo para pedir minha autorização, que analisarei sua proposta.





2 comentários:

  1. Ahh tbm tive essa mesma ideia, já que sempre acabam nos fazendo perguntas frequentes né?
    Devo colocar no meu blog na próxima semana!!
    Adorei suas respostas ;)
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz msm Alice! Eu msma gostaria de saber mtas coisas sobre vc e seu blog! Rsrs..
      Vou esperar ansiosa!
      Bjo.

      Excluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.