Translate

28 de abril de 2012

Como eu hidrato meu cabelo em casa


Oi!

Hoje fiz uma hidratação "mais pesada" em casa. E sim, eu usei o amado e odiado Bepantol Líquido. Antes de mostrar como fiz, quero dizer que isso é o que dá certo pra mim. Pode ser que seu cabelo não dê certo com Bepantol Líquido, como já vi muitas meninas falarem na blogosfera.

Não vou falar muito sobre Bepantol hoje, mas falo uma coisa: sim, ele hidrata meu cabelo! Vejam só como eu faço minha hidratação em casa:

Antes, vamos ao que eu usei:
(Clica que aumenta)
Shampoo Antirresíduos Vitamin Power, Biorene
Condicionador Intensivo Diário Dano Térmico, Dove
Uma tigelinha de plástico
Creme de Tratamento Ultraprofundo Queratina Absoluta, Novex
Bepantol Solução
- Primeiro, coloquei uma quantidade (cerca de 2 colheres de sopa) de creme para meu cabelo na tigelinha:
- Depois, coloquei na tigelinha uma tampinha de Bepantol Líquido:
- Depois, misturei bem o creme e o bepantol, até ficar homogêno.
- Depois do creme pronto, lavei o cabelo duas vezes com o shampoo antirresíduos, para limpar bem meu cabelo para receber o creme de tratamento. Sem passar o condiconador, eu apliquei o creme mecha a mecha do cabelo:
(Ah, sempre aplique no comprimento e pontas. Nunca na raiz!)
- Aí, fiz uma massagem nos cabelos, fazendo movimento de sobe e desce:
Ah, também passei um pouquinho na franja, que é mais "sensível". Aí o creme aplicado fica assim:
- Feito isso, coloquei uma sacolinha plástica, e por cima dela a touca, para esquentar o cabelo, ajudando-o a absorver mais o creme de tratamento:
(Fotos assim são lindas não é? Rsrs...  :/ )
- Deixei o creme agir por cerca de meia hora, depois disso enxaguei e apliquei o condicionador, deixando-o agir por alguns minutinhos. Depois dei uma secada com o secador, pois aqui em Cunha tá muito frio, e cabelo molhado não dá!

Meu cabelo ficou super macio, brilhoso (na foto não dá pra ver tanto...) e com as pontas bem mais alinhadas e comportadas. Vejam:

Não sei se vocês já testaram e gostam de usar Bepantol, ou se não gostam, mas sei que pra mim tem dado certo. Mas vale lembrar que essa hidratação só faço uma vez por mês (faço duas vezes se o cabelitcho tiver muito detonado... rsrs...). Se você fizer hidratação demais no seu cabelo, o efeito vai ser reverso, entende? Ao invés de melhorar seu cabelo, vai detonar mais ainda. Por isso, na hora do desespero, não exagere com as hidratações!


Bom meninas, é assim que faço hidratação no meu cabelo. Espero que vocês tenham gostado do post, e que eu tenha ajudado!

Bjo, e até a próxima!




~ Votem na enquete na lateral, por favor!
Até quem é visitante pode votar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.