Translate

27 de fevereiro de 2012

Absolut Liss Effects - Leave-in Elisa Fer


Como eu já escrevi aqui no blog, tenho um trauma com cabeleireiras (leia-se cortar os cabelos), pois toda vez que eu tentava deixar o cabelo crescer, ia ao salão somente aparar as pontinhas (tirar cerca de 0,5cm ou 1cm), voltava com o cabelo tosado pra casa!

Então, desde a última vez que fui ao salão, aproximadamente quase 2 meses atrás, decidi não cortar mais as pontinhas secas dos cabelos. Não se desesperem, vou me explicar! Pense comigo: se o cabelo cresce aproximadamente de 1cm a 1,5cm por mês, em três meses o cabelo cresceria em torno de 3,5cm a 4,5cm, certo? E sempre que vamos ao salão (pelo menos comigo é assim!) a cabeleireira pergunta: Vamos tirar uns 2 ou 3 dedinhos né? - Pensa bem, três dedos é tudo o que seu cabelo cresceu em três meses!!! Ou seja, você não está deixando o cabelo crescer coisa nenhuma!

Essa história de que o cabelo cresce mais forte se você cortar as pontinhas é mito! O que acontece é que se você cortar as pontas secas, a aparência do seu cabelo vai ficar melhor, vai parecer mais saudável, nada além disso!

E por acaso, descobri um produto maravilhoso que está me ajudando muito na minha cruzada em deixar os cabelos como a Rapunzel... rsrs..

O dito cujo é o Creme de Pentear/Leave-in Absolut Liss Effects da ElisaFer. Veja:
(Clica que aumenta)
O que a ElisaFer diz do produto

Smooth Technology com Nanosericin, que contem nanopeptídeos da proteína de seda e repõe a estrutura capilar danificada durante os processos de alisamento, redensificando os fios e deixando-os absolutamente lisos e brilhantes.

O que eu achei

Meu cabelo nunca passou por processos químicos mas mesmo assim o produto se adaptou muito bem a ele. Realmente senti que meu cabelo está sendo redensificado. Antes de começar a usar este produto, quando eu lavava o cabelo normalmente, meu cabelos secavam nas pontas primeiro, que ficavam espigadas e com a aparência de ressecadas, enquanto que a raiz demorava séculos para secar, o que me irritava e me levava a não deixar o cabelo secar naturalmente. Mas com o uso deste Leave-in meus cabelos voltaram ao normal (como eram antes de eu começar a fazer escova, chapinha, babyliss etc..), a água no cabelo "escorre" para as pontas, e a raiz acaba secando mais rápido.

As pontas estão mais saudáveis e sedosas, ou seja, mesmo completando 2 meses que cortei o cabelo, as pontas parecem ter acabado de ser aparadas. Elas não estão tão secas como ficavam antes!

O que achei legal no produto também é que ele pode ser usado antes da escovação e tem filtro solar! É mole? É muita coisa boa num produto só!

Ah, a textura dele é meio pegajosa sabe? Tanto que se você exagerar na quantidade, o cabelo fica emplastado. No meu cabelo uso por vez, o equivalente a 2 grãos de feijão.

Como a embalagem diz, ele realmente deixa os fios mais lisos e com menos frizz. Por isso tirei algumas fotos pra vocês entenderem melhor do que estou falando.

Vejam:

Do lado esquerdo foi logo quando cortei o cabelo, e do lado direito, como ele está hoje:
Olha só o brilho que ele ficou:
Olha como meu cabelo ficou lisinho:
Paguei quase R$ 20,00 nele mas valeu à pena!



E você, conhece este produto? O que faz para manter as pontas dos cabelos hidratadas? Me conta!



10 comentários:

  1. e onde eu acho essa maravilha?? hehehe
    beijo !

    http://classefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. otima dica!
    comprou onde?

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Então Hayanne, eu comprei o meu numa loja Sumirê!

    Não é comum vc achar os produtos da ElisaFer em qualquer lugar... só em lojas de cosmnéticos msm... rsrs..

    ResponderExcluir
  4. No meu blog tem um selinho para você :) http://amandamacari.blogspot.com/ é o meu primeiro selinho e achei que seu blog é digno de tantos outros selinhos. Beijos foi de coração que Deus abençõe

    ResponderExcluir
  5. Como usar? pode passar no cabelo todo, ou só nas pontas?
    Meu cabelo não tem quimica alguma, mas é muito elétrico.

    Dulce Gusmão

    ResponderExcluir
  6. Então Dulce, vc usa uma quantidade de produto dependendo do tamanho do seu cabelo, entende?
    Mas SEMPRE no comprimento e pontas, nunca na raiz!

    ResponderExcluir
  7. Obrigadoo, acho que vou comprar o shampoo e o condicionador também.
    Valeu

    Dulce

    ResponderExcluir
  8. Olá! Onde eu comprei o meu, só tinha o creme para pentear com uma embalagem diferente e tá escrito termo-ativado. Ele é o mesmo, serve para pentear sem passar pelo secador tb? Pq odeio escova e chapinha! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, termo-ativado significa q deve ser usado só se vc for usar secador ou chapinha, para obter os resultados contidos na embalagem. :)

      Excluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.