Translate

29 de dezembro de 2011

Cabelos Mistos


Oiii!!!   :)
Então galerinha, se você tem a raiz dos cabelos oleosa e as pontas secas, esse post é pra você! O tema agora é cabelos mistos. O meu cabelo é assim, então me sinto mais à vontade em falar sobre isso. Assim como muitas brasileiras eu sofro com isso, mas eu aprendi alguns truques que me ajudaram muito, e agora eu vou dividir com vocês!!!!  =D

Eu fiz uma listinha com dicas para esse tipo de cabelo:
  • Primeiro cuide da oleosidade, usando produtos indicados para o seu tipo de cabelo. Só depois disso hidrate, para nutrir corretamente seus cabelos.
  • Preste atenção ao shampoo e ao condicionador que vai comprar, pois o PH deve ser ácido.
  • Passe leave-in (condicionador sem enxégue) e mousses hidratantes, mas somente no comprimento e nas pontas, NUNCA na raiz.
  • Evite lavar os cabelos com água muito quente, pois além de queimar o cabelo, pode provocar descamação do couro cabeludo (caspa!!!!).
  • Evite deixar o jato do secador muito perto dos cabelos, pois além de danificar os fios, pode te queimar. A distância mínima é de 10cm.
  • Não exponha demais os cabelos ao sol e ao vento. Sempre use produtos com filtro solar e chpéus e bonés.
  • Evite ao máximo o uso de chapinha e secador. Quando não puder evitar, use um protetor térmico nos cabelos.
  • Evite ficar passando as mãos no cabelo, pois assim, a oleosidade na raiz pode aumentar.
Cabelo sujo não tá com nada! Caso você não consiga controlar o oleosidade, leia o meu post aqui,  que fala sobre raiz oleosa.
Se você seguir essas dicas seu cabelo vai ficar muito mais saudável e bonito. Espero ter ajudado!
Comentem, e se houver alguma dúvida, é só perguntar nos comentários.
Bjo, e até o próximo post!

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.