Translate

25 de janeiro de 2016

Dry Marble com Dote Coleção Pimavera Verão 2015

Olá!!!

Como estão? Hoje vim mostrar uma naila rt que fiz usando os 4 esmaltes que recebi da Dote recentemente.Os esmaltes fazem parte da Coleção de Primavera/Verão 2015, que ao total é formada por 8 cores, uma mais linda que a outra, numa pegada de cores delicadas em tom pastel. As cores que recebi para testar foram: Fofa, Princesa, Mimadinha e Menina, exatamente na ordem da foto a seguir:


Dry Marble é uma técnica que foi criada como uma alternativa para quem gosta de fazer water marble nails ou unhas marmorizadas na água. A ideia é fazer o efeito misturando os esmaltes, que são pingados diretamente nas unhas com um palitinho, Eu acho essa técnica o máximo,. pois além de fazer meno sujeira (quase zero mesmo, pois é só você não colocar uma quantidade muito grande de esmalte nas unhas) qualquer esmalte pode ser usado, ao contrário da water marvle nails, em que o esmalte precisa obrigatoriamente abrir na água.



Não tive um padrão ao pingar os esmaltes sobre as unhas, pinguei aleatoriamente mesmo. Uma gotinha de cada esmalte, uma unha por vez. Ao terminar de pingar eu ia com um palito de unha com a ponta bem fininha e misturava tudo, sem tentar fazer nenhum padrão, apenas tentando que as cores ficassem bem evidentes. Ah, vale uma dica agora: não misture muito, senão os esmaltes se tornarão uma cor só, aí o efeito inicialmente esperado não acontece.

Vale também dizer que se você usar um palito com a ponta muito grossa, ou fazer muita pressão ao misturar os esmaltes, possivelmente aparecerá entre os esmaltes um pedaço da sua unha, como uma falha, sabe? Então, a dica é: mão leve ao desenhar nas unhas,



Como disse lá em cima, faz pouca sujeira, e na hora de limpar é facíl fácil, ainda mais se você usar aqueles látex protetores em volta das cutículas. Eu não uso porque não tenho (mas aceito de presente! kkk), mas se tivesse acho que usaria em todas as esmaltações (preguiça eterna de limpar os cantinhos).

Junto com essa coleção da Dote eu recebi o Verniz Extra Brilho Intenso, que usei para finalizar a mani. Falarei mais detalhadamente dele em um outro post em que falarei também da cobertura fosca que também veio junto. Mas, já adianto: não é de secagem rápida, tipo ideal, sabe?

Eu espera conseguir gravar um tutorial dessa mani, mas ainda não consegui uma estrutura para isso aqui em casa. Meu marido fez um cantinho para mim e tudo o mais, mas preciso comprar um tripé daqueles que seguram a câmera de forma que ela filme de cima, sabe? Aliás, se alguém souber onde compro num preço mais amigo, dá um toque por favor? Minha câmera é daquelas pseudo semi-profissionais, modelo Fujifilm FinePixS2950.

Bem por hoje é só. Espero que gostem da mani.
Beijos!



12 comentários:

  1. Tbm uso hj o Fofa dessa coleção, eu achei muito linda sua mani, delicada, e vc conseguiu mesmo o efeito, sem a melequeira da água, grava mesmo um p.a.p, é sempre bom a gente aprender umas com as outras. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  2. Só eu acho lindooo demais os vidrinhos da Dote? Sim, só você diferentona! kkkkkk hahah
    Acho muiito lindo! E não conhecia essa técnica ainda...ficou bonito e diferente! Mas não sei se usaria...acho que não ficaria bom em mim...
    Bjo bjooo
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk...
      Que bom que gostou! Mas acho que ficaria lindo nas suas unhas sim, viu?
      Bjoo!

      Excluir
  3. Adorei sua marble sem sujeira, também já fiz uma assim mas de uma forma diferente. Fiz tipo um adesivo em uma superfície, fui colocando as cores que queria em cima desse adesivo e como um palito fui dando a forma. Ficou muito legal haha
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mt legal msm né? Ainda não fiz desse jeito, como adesivo. Vou tentar da próxima vez! Bom que dá pra deixar pronto e usar quando der vontade, até pq aplicar adesivo é super rápido.
      Bjo.

      Excluir
  4. Que lindo que ficou!!!! Quero muito usar esta coleção da Dote, mas ainda não vi por aqui...

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fofa essa coleção!
      Se achar, se joga! :)
      Bjo.

      Excluir
  5. Que lindaaaaa, adoro esse efeito marbel nas unhas tbm. Super curti seu blog. Bjinhos!

    http://katitaesmaltesecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom.
    Deuuma mistura linda deles juntos.
    Amei, amei.



    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.