Translate

16 de maio de 2013

Shampoo Anti-Resíduos Yamá + O que é shampoo anti-resíduos?

Oi meninas!

Hoje eu vim falar de cabelos, mas especificamente do Shampoo Anti-Resíduos Yamá, um achado meu dos últimos dias. Mas antes, vou dar uma explicação rápida do que é shampoo anti-resíduos, que muita gente ainda não sabe o que é nem pra quê serve.

Shampoo Anti-Resíduos é um shampoo usado para limpar o cabelo mais profundamente, removendo todos os resíduos de creme, condicionador, poluição e oleosidade, sendo ideal pra ser usado antes de alguns tratamentos, como a cauterização capilar, a hidratação, entre outros.

Mas o shampoo anti-resíduos não deve ser usado em cabelos com progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento químico, já que ele diminui a eficácia e duração do alisamento, o que pode fazer o cabelo voltar ao natural conforme as lavagens. Em cabelos oleosos ele pode ser usado de uma a duas vezes por semana, isso se seu cabelo não ressecar muito. Em cabelos normais e secos, deve ser usado apenas uma vez por semana, ou a cada 15 dias. E cabelos tingidos? Na verdade ele pode ser usado por quem pinta o cabelo, mas ele desbota a cor. Então, fica a seu critério usá-lo.

Dica: quando for usar um shampoo anti-resíduos, opte por fazer uma hidratação nos cabelos, pra evitar deixá-los ressecados.


Certo, depois da explicaçãozinha, vamos ao Shampoo da Yamá. Bem, na verdade eu apostei nele, confiei que seria um shampoo bom, já que as vendedoras da New Big (loja especializada em cosméticos em Taubaté/SP) insistiram comigo que ele não era bom, que não limpava o cabelo e blá-blá-blá. Sabe como é né, acho que elas queriam me vender um shampoo mais caro, mas como sou teimosa, fui nesse mesmo, principalmente porque ouvi falar que shampoo anti-resíduos é tudo igual, e o preço era excelente: R$ 3,70.


Eu uso ele da seguinte forma: lavo duas vezes com ele, colocando nas mãos, e espalhando, só depois vou aplicando na raiz do cabelo. Então, vou "puxando" pras pontas, mas isso, só depois de massagear bastante na raiz, pra não ressecar muito as pontas. Enxáguo bem e passo uma máscara de hidratação mais potente, no caso, usei a Máscara Concentrada de óleo de Argan da Tutanat, que ganhei da parceira Rishon Cosméticos (logo farei resenha, prometo). 

Não me arrependi de ter comprado em momento nenhum, pois o shampoo realmente me surpreendeu, já que ele limpou super bem meu cabelo e deixou um cheirinho delicioso de frutas, parecido com o Shampoo para cabelos mistos da Amend, que já resenhei em vídeo aqui


Ele é transparente, como dá pra ver na foto, e é assim que todo shampoo anti-resíduos deve ser, pois pra quem não sabe, os shampoos transparentes são os que limpam os cabelos, e os translúcidos ou cremosos são para tratar os cabelos. Então, se seu cabelo é oleoso, procure por shampoos transparentes, ainda que sejam coloridos, ok?

Meu cabelo ficou soltinho, e aproveitou todos os nutrientes da Máscara que usei, ficando assim mais brilhoso, macio, sem frizz, e hidratado! :)



E vocês, usam shampoo anti-resíduos?
Beijo e até o próximo post!


15 comentários:

  1. eu uso mas nunk usei desta marca. passei para ver as novidades, ja te sigo aqui, espero sua visitinha, se gostar e ainda não for seguidora siga. ficarei muito feliz. http://blogfabioliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa pra vc ver, super legal tbm! :)
      Ah, obgda por me visitar!
      Pode deixar q ainda hj retribuo a visita...
      Bjo.

      Excluir
  2. Eu sempre uso, mas essa marca nunca vi.
    Bjos minha querida.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa marca é a mesma daqueles pós descolorantes.. :)
      Eu é q te agradeço!
      Bjo.

      Excluir
  3. Super dica... eu nunca usei essa marca.
    Beijo
    Boa sexta

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica. Estava procurando um shampoo anti resíduos, mas o que etenho achado por aqui é tudo mais de R$10 e eu não tenho coragem uhahuahua.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd msm Pathy, geralmente os shampoos anti-resíduos custam mais de 10 reais mesmo..
      Bjo!

      Excluir
  5. Eu já usei esse shampoo e gostei muito mesmo, o problema é que não acho mais pra vender por aqui! =/

    Beeeijo
    http://www.vitrinedeestilo.com/
    https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Luciana! :/
      Bjo e obgda pela visita!

      Excluir
  6. Amei demais essa dica!
    Beijinhos e ja estou seguindo
    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Anna!
      Mt obgda por seguir.
      Bjo.

      Excluir
  7. Nunca vi desse shampoo pra vender aqui em Brasília! Vou procurar para testar, gostei da publicação!
    Estou seguindo seu blog

    beijo


    http://nathanyrocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc encontrar, testa sim Nathany, pq ele é mt bom msm1
      Obgda por seguir.
      Bjo.

      Excluir
  8. Adorei o post! Eu estou usando da seda cítricos e chá verde estou amando ele não é anti-résiduos mais com tem cítricos sinto meus cabelos super limpos.
    Beijinhos♥

    Venha conhecer o meu cantinho, vou ficar feliz com sua visita :)
    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo