Translate

3 de abril de 2013

Mini Kit de Cuidados com a Pele - Clean & Clear

Olá meninas!

Na minha busca por produtos que resolvam meu problema com espinhas, comprei o Mini Kit de Cuidados com a Pele da Clean & Clear, que segundo o que vi na net, é uma marca muito boa no que se refere a cuidados com a pele.

Achei a proposta do kit super legal, pois todos os itens estão em tamanho mini, com exceção do gel secativo que é em tamanho full size, o que me agradou muito, pois estava à procura de um secativo para as espinhas.


O kit contém 1 sabonete líquido não oleoso, um tônico facial e o gel secativo. Tanto o tônico quanto o sabonete estão beem no finalzinho, só o secativo que não está nem na metade ainda, porque venhamos e convenhamos, é muuito secativo né? Haha!


O que a empresa diz sobre o sabonete: Contém ingredientes suaves que limpam profundamente os poros, removendo sujeira, oleosidade e maquiagem, sem ressecar a pele. Além disso, possui um ingrediente que ajuda a combater as bactérias causadoras de acne. o produto forma uma espuma cremosa que limpa a pele e a deixa macia e com sensação de frescor.

O que eu achei: Ele tem um cheirinho bem gostoso, e espalha muito bem. Uma pequena quantidade é suficiente! Eu geralmente molho o rosto e as mãs, então, coloco uma gota do sabonete nas pontas dos dedos e esfrego, formando uma espuma. Então, aplico no rosto fazendo movimentos circulares por volta de um minutinho. Feito isso enxáguo.
 
O sabonete realmente deixa a sensação de frescor no rosto, mas eu diria que não limpa tão profundamente quanto o Effaclar que costumo usar. Isso é bom porque não há o risco de ocorrer o efeito rebote ou de ressecar demais a pele.


Concluindo: eu achei o sabonete muito bom, e compraria a versão full size caso eu não conhecesse nenhum outro sabonete melhor, como o Effaclar é pra mim. Mas lembrando, isso vai de cada pessoa, pois de repente, o Effaclar possa não funcionar pra você, e já este da Clean & Clear sim!


O que a empresa diz sobre o Tônico Adstringente: É eficiente no combate à oleosidade da pele. Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para limpar profundamente os poros, removendo impurezas, oleosidade e maquiagem, evitando acúmulo de resíduos  nos poros e formação de cravos. Além disso, deixa sobre a pele um ingrediente que ajuda a previnir a acne.

O que eu achei: O tônico tem um cheirinho de enxaguante bucal, que não me incomodou mas fica na pele. Eu aplico ele com um pedaço de algodão, como dá pra ver na foto abaixo, da região central do rosto em direção às extremidades. Realmente ele limpa muito profundamente, removendo todas as impurezas, tipo Leite de Colônia. Mesmo depois de lavar o rosto com o sabonete, o algodão com o tônico sai bem sujinho mesmo, o que mostra perfeitamente que a pele não fica totalmente limpa apenas com o sabonete.

 
Ele dá um certo ardor no rosto, principalmente se você estiver com a pele machucada, como quando se está com uma espinha ou cravo recém espremidos. A sensação dura por alguns minutinhos e some, dando um frescor de limpeza super bom! Porém, o tônico pode ser agressivo demais pra quem tem a pele sensível, pois ele limpa bem demais, parecendo arrancar da pele toda a sujeira.
 
Concluindo: Eu simplesmente amei o produto, pois senti que fez toda a diferença pra maquiar. Senti que a make dura muito mais quando uso esse tônico ao invés do da Avon, que usava antes. Aliás, esse Tônico Adtringente da Clean & Clear é muito bom pois não deixa a pele melada como o da Avon, mas sim sequinha.

 
O que a empresa diz sobre o gel secativo: Após limpar e tonificar a pele, aplique Clean & Clear Gel Secativo somente sobre as regiões afetadas pela acne, de uma a três vezes por dia. Inicie com uma aplicação diária e aumenta gradativamente para duas ou três, se necessário, ou de acordocom recomendação médica. Se ocorrer irritação, ressecamento excesso ou descamação da pele, reduza a aplicação para uma vez ao dia, ou dia sim e outro não. Totalmente invisível e de rápida absorção.
 
O que eu achei: bom, vou falando logo de cara que ele não some com a espinha totalmente. Sim, ele ajuda a diminuir a espinha, especialmente se ela for aquela bem inflamada ou então interna, mas senti que apenas a faz diminuir visivelmente. Passando a mão, você consegue sentí-la lá, firme e forte sob a pele.
 
O biquinho da embalagem ajuda na aplicação, evitando o desperdício. Quando é aplicado na região que é afetada pela acne, dá uma coceirinha, e assim como o tônico, um ardor se a pele estiver machucada. Essas sensações passam rapidinho. O gel vai secando na pele, formando uma película invisível, mas ao toque você sabe que o produto está lá, pois fica grudentinho.


Realmente o gel fica invisível na pele, mas eu não consegui usar maquiagem com ele por baixo, pois a textura fica muito estranha. Aliás, eu nem uso de dia, com medo de manchar a pele, mesmo a embalagem não falando nada a respeito.
 
Concluindo: O que mais gostei no gel é que ele dá uma clareada nas manchas de acne, mas nada que seja muito drástico. Ele é um produto eficaz, mas o resultado só se vê quando você faz todos os passos de limpar, tonificar e aplicar o gel religiosamente todos os dias. Se você deixar de aplicar o gel na espinha, ela cresce novamente, firme e forte.


Achei que super valeu o investimento, pois quando vi na prateleira que só o secativo custava R$ 14,80 tive a certeza que não me arrependeria de pagar R$ 21,90 num kit com 2 produtos minis para testar e mais um em tamanho full size. Porém, acho que só o Tônico compraria em full size, pois conheço outros produtos melhores do que o sabonete e o gel secativo.
 
 
 
 
Valeu a experiência né? Haha
Espero que tenham gostado.
Abraço!
 

 

10 comentários:

  1. É de um Kit desses que eu estou precisando! Adorei o preço! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! O preço é o q mais motiva msm né Pauka?
      Bjo!

      Excluir
  2. Oi Dani, eu uso esse gel secativo, mas uso ele sozinho quando aparecem algumas espinhas, não uso todo dia nela e comigo acontece um pouco diferente. ele ajuda a secar bem a espinha e mesmo eu não usando novamente ela não volta a ficar do jeito que estava, sempre melhora... realmente ele dura horrores, principalmente para mim que não tenho espinha sempre. Ja devo ter o meu a mais de um ano e não ta nem na metade rss
    bjjs

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Nossa, sério? Então eu q não me dei mt bem com ele msm..
      Valeu por dividir sua experiência aqui! :)
      É legal pq dá pra ver claramente q só pq não deu certo pra mim acontecerá o msm com todo mundo!
      Bjão!

      Excluir
  3. Oi minha quelida a filha usa estes produtos
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela! Eu adorei essa resenha, sabe por que? me fez ler tudinho, sem enjoar, sem ficar cansativa e foi super bem explicada! Parabéns viu?
    Gostei muito do produto, mesmo que o último produto não dê tanto resultado, acho que vale pelos outros, né?
    Beijos

    www.fazendopreguicinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diovana! Muito obgda querida!
      Fico muito feliz em ver comentários como o seu, e saber que realmente minha resenha foi útil! :D Valeu msm!
      Realmente, tirando o secativo, valeu a pena comprar o kit!
      Bjão!

      Excluir
  5. Olá..bom dia...
    Gostei muito da dica destes produtos.
    Um abraço grande...

    ResponderExcluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.