Translate

22 de março de 2013

Esmalte Andie - Hits + Splatter Nails

Boa noite!

Bom, eu nunca fui muito chegada em esmaltes neon, mas na última segunda, minha irmã pediu pra eu fazer as unhas dela, e mexendo nos esmaltes dela, achei o Andie da Hits, que é um neon perolado segundo a marca, mas de perolado ele não tem nada. Aliás, o que me fez querer usá-lo é o shimmer verde dele, que infelizmente não consegui mostrar nas fotos. Mas há algum tempo estava com vontade de fazer as splatter nails, que são as unhas "respingadas", que simplesmente são lindas, além de super fáceis de fazer, e com o Andie surgiu a oportunidade.





Bom, mas vamos voltar ao Andie. Para o resultado da foto acima apliquei 3 camadas e ainda assim em algumas partes ficou manchado. Foi ruim pra esmaltar pois ele é bem grossinho, e acabou ficando um pouquinho grosso, mas nada muito gritante.
Quanto à secagem, demorou um pouco, talvez devido ao top coat que usei que foi o Super Brilho, que aliás parece nunca secar. Isso me decepcionou um pouco pois o brilho que o top coat da Impala deixa é maravilhoso. Na verdade eu só usei o Super Brilho porque era o único transparente que tinha no momento, já que todos os outros que tenho são roxinhos, e modificam a cor de esmaltes claros como o Andie. Acabou que fui dormir, pois novamente fiz as unhas de madrugada, e quando acordei as unhas estavam todas marcadas, então resolvi fazer as splatter nails e simplesmente amei!


O tutorial das splatter nails vi pela primeira vez no Unhas a Trois, um blog maravilhosos sobre unhas, mas que não é atualizado há meses (clique aqui para ver o tutorial). A técnica consiste basicamente em colocar um pouquinho do esmalte escolhido na ponta de um canudinho e soprar sobre as unhas, formando os respingos. Não tem erro!




E já que eu estava com um neon resolvi usar um esmalte preto primeiro, e depois mais esmaltes neons. Os escolhidos foram o Black da Colorama, o Acerola da Guga e o Style da Passe Nati. Achei a combinação simplesmente perfeita! E agora olhando no Unhas a Trois vi que tem umas splatter nails bem parecidas com as minhas, mas sem o laranja (veja aqui)! Ah, vale lembrar que fiz uns testes antes de espirrar os esmaltes nas unhas, pra ter uma noção de qual distância eu deveria manter das unhas, e que forrei uma supérficie com papel para evitar fazer sujeira desnecessária.




Pirmeiro espirrei o Black da Colorama, unha por unha. Em seguida espirrei o Acerola e por último o Style. Para finalizar apliquei uma camada do esmalte incolor da Big Universo, que deu um super brilho e deixou a superfície lisinha. Estou muito alegre, pois inacreditavelmente chegou Big Universo na única lojinha de cosméticos aqui na cidade que moro! Haha! Milagres definitivamente acontecem mesmo!

Ah, sobre top coats, pretendo fazer um post mostrando quais eu uso, quais são bons para determinados esmaltes. O que acham? Acho bem legal, pois já testei vários, e uso um para cada tipo de esmalte. Tipo, para esmaltes difíceis de fotografar, como os multichromes, brancos e clarinhos de forma geral, gosto de usar top coats transparentes ao invés dos roxinhos, que modificam a cor do esmalte.



Bom, é isso.
Boa noite!

18 comentários:

  1. Como sempre lindas Dani,babei e vou ver se consigo fazer,nunca tinha visto falar que se fazia de canudinhos.Só não gostei da cor que vc colocou o nome do esmalte pois nõ consegui ler de jeito nenhum,rs.
    Amie e vou tentar fazer ,se der certo te aviso,beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda Mi! Vc viu? É super fácil de fazer! :P
      Ah, desculpe pela cor.. rsrs.. mas o nome é Andie
      Tenta fazer sim!
      Bjo!

      Excluir
  2. Bom dia querida, parece uma pintura!
    Talvez eu faria em apena um dedo, mas ficou lindo.
    Obrigada pela visita querida, lindo fds de semana pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Parece mesmo né? :P
      Por nda, e pra vc tbm!
      Bjo

      Excluir
  3. Super diferentes, bom andar nos blogs e ver a novidades
    Passando para desejar
    BOM SÁBADO ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Obra de arte! Amei :)

    ResponderExcluir
  5. Ual que diferente ! Adorei, amo unhas mega coloridas, ficam um arraso *-* rs

    Amei o blog e ja estou seguindo *-*

    Beijos
    blog-maosdefada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dani, tem tag para vc :) Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito legal!
    Adorei seu blog =).
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniela! Que delícia receber o seu e-mail com a foto!!! Adorei!! Vou publicar essa semana ainda, aí eu te mando o link, ok? :) Eu nunca fiz essa técnica, mas ficou super diferente!! VOu tentar um dia =]
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi! Que bom q gostou, pq eu mandei com td o carinho! :)
      Nossa, me manda o link sim, eu vou amar! ❤
      Tenta sim pq é muuuito fácil!
      Bjo

      Excluir
  9. Gata, ficou realmente uma obra de arte, to querendo fazer uma dessas mas to decidindo os esmaltes, tom .. etc.
    Ficou linda de morrer ;)Parabéns!

    :*
    unhasdatabata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt obfda Tabata! :D
      Faz sim, acho que com uma base branca e cores como roxo, rosa e azul deve ficar MUITO bonito tbm! Legal é usar cores contrastantes! ;P
      Bjo!

      Excluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.