Translate

30 de dezembro de 2011

Os tipos de pente

Oi galera! Hoje vou falar sobre pentes. Pode parecer sem importância, mas cada pente tem uma função diferente, e cada cabelo necessita de um em especial. O seu cabelo pode não estar daquele jeito lindo e maravilhoso que você quer, talvez porque você está usando o pente errado para ele. Embaixo eu coloquei cada tipo de pente e pra que tipo de cabelo que ele é ideal.

1. Jacaré: é ideal para desembaraçar e modelar os cabelos, pois seus dentes são espaçados. Ele é ideal para cabelos afro.

2. Madeira: diminue a estática dos fios, controlando o frizz. É incado para cabelos lisos e finos, que geralmente têm mais fios arrepiados.



3. De dentes largos: é ideal para pentear os cabelos molhados e abrir cachos depois do babyliss. É indicado para cabelos ondulados e com cachos.



4. Garfo: não desfazem os cachos e evitam a quebra dos fios. É ideal para cabelos afro.



5. Com bolinhas nas pontas: massageia o couro cabeludo e leva a oleosidade da raiz para o comprimento e pontas do cabelo. É ideal para cabelos mistos.



6. De dentes finos: é ideal para desfiar os cabelos e dar volume. É indicado para fazer penteados.




Dicas: sempre lave seus pentes! Pelo menos a cada 15 dias. Eu geralmente lavo os meus pentes com o próprio shampoo. Deixo de molho uns 15 minutinhos, enxáguo bem e deixo secar ao sol. Apenas o pente de madeira que não deve ser lavado, pois com a umidade pode surgir mofo e fungos.
Se você usar o pente de madeira durante o banho, deixe-o secar no sol, ou num legar com ventilação.

É isso! Em breve vou fazer um post só sobre escovas de cabelo, pois cada uma tem uma função também.

Espero que vocês tenham gostado!!!! [[:D]]

Bjo, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.