Translate

4 de março de 2013

Paixão Redescoberta: Leitura

Olá meninas!

O post hoje é um pouquinho diferente dos que os que costumam aparecer por aqui, pois sobre é uma paixão que redescobri recentemente, que é ler. Pra falar a verdade, sempre gostei muito de ler, desde meus tempos de nerd na escola, entre meus 10 a 15. Depois dessa fase, simplesmente perdi o interesse em ler, não sei se por causa de alguns livros chatíssimos que li por causa das aulas de Literatura lá no Ezequiel, ou por mudança de interesses mesmo.
 
 
Foi então que há um ano, li Amanhecer de Stephenie Meyer, que todo mundo conhece pelo sucesso da série Crepúsculo, pois estava morrendo de curiosidade a respeito do final da série, que passaria nos cinemas em novembro do mesmo ano. Eu simplesmente devorei o livro em cerca de 3 dias! Mas o tempo passou e eu voltei a ser preguiçosa com a leitura.. kkk...
 
 
Mas há alguns dias eu descobri o Midnight Sun, ou Sol da Meia-Noite, que é um livro que a Stephenie Meyer começou a escrever, mas vazou na internet antes do término e até mesmo de ser lançado oficialmente. O livro é basicamente o primeiro da Saga, Crepúsculo, mas segunda a visão de Edward Cullen, já que o original é segunda a visão de Bella Swan. Eu nem amei né? Lógico que fiz o download, juntamente com os outros livros da saga.
 
 
Sendo assim, comecei a maratona de ler todos os livros da saga neste mês de março! Já li o primeiro, sendo que comecei no dia 1º e terminei ontem à tarde, lendo cerca de três horas por dia. Eu me assustei, pois nunca li um livro tão rapidamente! Kkkk...
 
ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS, SPOILERS ABAIXO!
 
E sério, o livro é um milhão de vezes melhor do que o filme! Há muito mais detalhes sobre a relação de Bella e Edward, sem falar de outras histórias a respeito dos outros personagens, como por exemplo sobre a transformação de Alice, sendo ela a única presa de James que escapou! A história da transformação de Carlisle também é demais! Achei muito interessante quando Edward contou a Bella que Cralisle tinha tentado se matar inúmeras vezes quando descobriu que tinha se tornado vampiro, pois nos filmes, que eu me lembre, isso nunca foi mencionado. E o que mais me agradou, há muito mais romance! Sim, eu confesso, sou muito romântica! Kkkk..
 
Eu fiz os downloads no 4shared, com exceção de Midnight Sun. Não postarei aqui, pois é facílimo de achar. Ah, eu dou a dica de baixar em pdf, pois é muito mais rápido e fácil pra ler.

E inspirada a ler, baixei outros livros também, como por exemplo o The Host, também da Stephenie Meyer, e todos os livros da série Fallen da escritora Lawrence Kate, sem falar de vários fanfics da Saga Crepúsculo que baixei também, sendo alguns a continuação da história, sobre Renesmee e Jacob.


 
 Nem sei ei se alguém leu tudo isso, mas é algo que queria postar, pois leitura é algo que todo mundo deveria gostar, pois realmente faz muito bem! E conforme eu vou vencendo o desafio de ler toda a Saga Crepúsculo neste mês, eu vou postando aqui no blog o que achei de cada livro, ok? Ainda esta semana posto mais detalhes do primeiro livro, e caso eu consiga, farei uma comparação com Midnight Sun.
 
 
 
Beijo, e até o próximo post,
que será do esmalte da semana.
 

2 comentários:

  1. NÃO LI NENHUM, SOU PÉSSIMA LEITORA...:(
    Passando para desejar
    Ótimo 3ª feira!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs.. puxa, mas é mt bom ler!
      Obgda!
      Bjo

      Excluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo