Translate

11 de fevereiro de 2012

Cortando o cabelo!


O post de hoje é sobre algo que eu nunca tinhna feito: cortar o cabelo. Mas não, não cortei o meu cabelo, pois faz cerca de um mês apenas que fui à cabeleireira. Na verdade cortei o cabelo da minha irmã! Ela tava morrendo de medo de acontecer um acidente... rsrs... Quem vê pensa que eu sou que nem o Edward mãos de Tesoura! Rsrs...

Tirei algumas fotos do processo, mas não muitas pois ela tava com pressa em ver o resultado...

As fotos aí:

(Clica que aumenta)
Passo 1: Com o cabelo molhado fiz uma divisão de orelha a orelha:
Outra foto:
Aí eu torci o cabelo como vocês podem ver na foto. Primeiro torci para a esquerda e cortei as pontas. Depois torci para a direita e cortei mais um pouquinho.

Passo 2 : Pentear todo o cabelo para frente e prender com um elástico, xuxinha... sei lá como vc chama.. rsrs..
Da mesma forma que eu fiz antes, fiz assim: torci de um lado e depois do outro, sempre tirando as pontas, mas aos poucos para não correr o risco de tirar demais!

E ficou assim:
Aí depois de seco ficou assim:

Minha irmã já passou por cada uma com cabeleireiras! E assim como eu, ela é "traumatizada". Uma vez fomos juntas a uma cabeleireira e quase choramos no salão mesmo... Pedimos para ela tirar as pontinhas secas, pois estávamos querendo deixar o cabelo crescer. Ok! Quando vimos, a cabeleireira tinha tirado 4 dedos!!! Poxa vida né? A gente vê o cabelo crescendo, fazemos planos de quais penteados fazer... pensamos em fazer uma trança enorme e linda igual à da Lara Croft, e de uma outra hora pra outra vem uma cabeleireira do mal e destrói nosso sonho! (Que drama! Rsrs...)

Parece palhaçada mas não é. Não sei se com você é assim, mas meus cabelos pra mim são meu xodó! Posso estar gorda, cheia de espinhas, com as unhas quebradas, unha do dedão do pé encravada, mas com o cabelo bonito, tá tudo legal, o resto não me importa! 

Eu amo cuidar dos cabelos, saber tudo sobre cabelos! E aquele dia que meu sonho ( e o da minha irmã) foi destruído (olha a dramática de novo! rsrs..), eu prometi a mim mesma que nunca mais dependeria de cabeleireira nenhuma para ter o cabelo cortado legalzinho. Rsrs...  Mas não pensem que eu não vou ao salão viu? Eu tenho uma cabeleireira excelente agora! Sempre corta o que eu peço! ~ Irmã Leny, bjo!



É isso gente espero que tenham gostado! Minha irmã pelo menos gostou! Rsrs...

Quando conseguir uma foto do antes do cabelo dela faço um update aqui ok?


Bjos!

10 comentários:

  1. Oie, sou lá do grupo de blogueiras do facebook!
    To seguindo o blog!

    Se quiser, passa lá no meu pra conhecer (e seguir rs)...
    http://achadosedetalhes.blogspot.com

    Bjocas
    @jamilleks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me seguir querida! Já passei lá no seu e já estou te seguindo!!!


      Bjos!

      Excluir
  2. Olá!!

    ficou bacana!!

    http://sublimeperfumes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog linda!!Parabens
    seguindo vc.
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. LINDA RETRIBUINDOA VISITA
    AMEI O BLOG JA SEGUINDO
    BJOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que vc gostou do blog!!!!


      Bjos!

      Excluir
  5. Entendo, o cabelo é muito importante pra mim também. Ficou lindo, mas tem que ter coragem, hein? Rsrs.

    http://esmaltesycia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Minha irmã foi mt corajosa em deixar q eu, que não sou cabeleireira nem nda, cortasse o cabelo dela... rsrs... Mas no final deu tudo certo!

      Bjo!

      Excluir




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo