Translate

8 de janeiro de 2012

Finalizadores


Depois de um tempinho sem postar aqui né? Rsrsrs... semana corrida gente! Só Jesus pra me dar forças viu!!! [[;)]] Deixando de lado certas coisas... vamos ao post.
Existem vários tipos de finalizadores, mas cada um com sua finalidade. Vamos aprender sobre eles?

Leave-in 

É um condicionador sem enxágue. Eles podem ser em gel (para cabelos finos e com pouco volume), líquidos (para cabelos oleosos) e em creme (para todos os tipos de cabelos).
Tem como função desembaraçar, disciplinar e hidratar os cabelos. Além disso, modela levemente os fios.
Aplique o equivalente a uma pérola nos cabelos limpos e úmidos, sempre no comprimento e pontas, nunca na raiz!

Reparador de pontas

Tem como função tirar o aspecto espigado das pontas dos cabelos, e ainda ajuda a diminuir o frizz.
Aplique algumas gotinhas nas pontas dos cabelos. Eu aplico de duas a três gotinhas no meu cabelo, nas pontas primeiro e vou subindo para o comprimento.
Sprays 

 Existem vários. São eles:
Spray de Fixação: servem para deixar o cabelo no lugar. Quanto mais fortes, mais sustentação dão a penteados (coques, tranças e penteados mais elaborados). Já os de fixação leve são ideais para serem usados antes de fazer qualquer penteado, pois além de dar forma mantém o movimento do cabelo, sem deixá-los duros.
Spray de brilho: aumentam a luminosidade dos cabelos, pois contém silicone em sua fórmula, dando aos cabelos um aspecto de hidratados.
Spray de volume: além de dar fixação, proporciona volume, deixando os fios mais encorpados. É ideal para fazer topetes e dar volume a cabelos finos.
Cera ou Pomada

Ajudam a destacar mechas, dar a forma que você quiser aos cabelos. Podem ser à base de água, para cabelos finos, ou à base de óleo, para cabelos mais encorpados. Deve ser aplicado após a secagem dos fios. Não passe muito, pois irá deixar seus cabelos com aparência de sujos.
Mousse
É ideal para dar volume aos cabelos, principalmente se você usar o difusor de ar no secador. Assim como o spray, varia de fixação: de suave, para fios finos a forte, para fios mais grosso e difíceis de modelar. Podem ser aplicados nos cabelos úmidos ou secos. Eu pessoalmente prefiro que o cabelo esteja úmido, pois quando já está seco é mais chatinho de aplicar.
Protetor Térmico
É usado antes de fazer uma escova ou aquela chapinha, sabe? É ele que impede que o cabelo fique danificado com o uso do secador e chapinha. Ajudam na escovação, diminuindo o tempo de alisamento, e a deslizar melhor a chapinha nos cabelos. Procure produtos que tenham em sua formulação a substância quaternum 70, pois eles são mais poderosos na hora de proteger seus cabelos.
É isso gente! Espero ter ajudado. Outro dia indico os produtos ok?
Bjo, e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário




© Manicure Todo Dia - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniela Barbosa Martins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo